Entenda a diferença entre Marketing Digital e Tradicional

Entenda a diferença entre Marketing Digital e Tradicional

Agência Trinity

1 de novembro de 2021

Apesar de ambas estarem ligadas diretamente ao marketing cada uma delas possui características diferentes. Vamos conferir?

Primeiramente, você precisa entender que o Marketing Tradicional faz uso dos meios de comunicação como televisão, jornais, rádios, produtos impressos, entre outros. Apesar de tradicional, ele ainda é muito utilizado e continua mostrando eficácia. Já o Marketing Digital está diretamente ligado a mídia online.

Um dos pontos cruciais a se destacar é que através do Marketing Tradicional você consegue atingir locais sem acesso à internet ou TV, por meio de meios impressos e rádios. Assim, ele te ajuda a atingir (também) um público com mais idade que não tem o hábito de navegar na internet. Os materiais impressos também oferecem a vantagem por durar mais tempo, o que ajuda atingir mais pessoas por um período mais longo (através de flyers, panfletos).

Em contrapartida, o Marketing Digital te dá a possibilidade de segmentar o seu público. Você consegue criar estratégias específicas para quem você quer atingir, independente da faixa etária, da cidade ou até mesmo da classe social. Um outro ponto também a destacar é a exposição para um maior número de pessoas, considerando que na internet é possível se conectar com pessoas do mundo inteiro. Ao contrário do tradicional, o digital costuma ser bem mais rápido, o que te dá a chance de mensurar os resultados da sua empresa.

 

 

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Open chat
1
Olá 👋
Posso te ajudar?
Clique para nos enviar uma mensagem :)